O curso de Biofísica forma profissionais em Ciências Biológicas com enfoque voltado para atender aos setores de tecnologia inovadora, atuando em biotecnologia, bioinformática, biologia estrutural, toxicologia ambiental ou em biologia de sistemas.

O formando deverá ser capaz de dominar as tecnologias já utilizadas nestas áreas, bem como assimilar ou desenvolver novas tecnologias para implantá-las em processos produtivos. Ele poderá atuar no mercado de trabalho em empresas que empregam novas técnicas na área das ciências da saúde e meio ambiente, como em empresas de biotecnologia, biomodelagem, desenho molecular, instrumentação e softwares com aplicação biológica. Se optarem por continuar no meio acadêmico, estarão capacitados a ingressar em programas de pós-graduação, aprofundando estudos nos mesmos temas.

O curso está organizado em dois ciclos: o básico, destinado à formação inicial em ciências naturais e matemáticas; e o avançado, permitindo a formação do profissional nas mais atualizadas especialidades.

{xtypo_code}Unidade: Instituto de Biofísica
Curso: Ciências Biológicas / Modalidade Biofísica
Autorização: GEG/UFRJ 29/06/2005
Vagas oferecidas: 30; Bacharelado: MT
Duração Recomendada: Total 8 semestres; Ciclo Básico: 5 semestres; Ciclo Avançado: 3 semestres
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
web: www.biof.ufrj.br/bacharelado{/xtypo_code}
UFRJ PR1-Pró-Reitoria de Graduação
Desenvolvido por: TIC/UFRJ