O Curso de Composição Paisagística tem o objetivo de habilitar o estudante a atuar nos espaços livres de edificação. O estudante é levado a pensar a produção dos espaços livres de edificação na cidade, analisando-os, organizando-os e projetando-os de forma consciente e crítica, desde os espaços residenciais às praças e aos parques urbanos. É oferecido pela Escola de Belas Artes e forma bacharéis em Composição Paisagística (Paisagistas). Sua formação enfatiza o desenvolvimento de conhecimentos técnicos, artísticos e funcionais, privilegiando o homem e o meio ambiente, com base nas características ambientais, sócioeconômicas e culturais da area de intervenção.

O Curso é oferecido em quatro anos (oito períodos letivos) e está dividido em dois módulos: básico e profissional, com duração de dois anos cada. No primeiro módulo, estão as disciplinas de cunho teórico, de desenvolvimento criativo e de reflexão crítica, enquanto as do segundo módulo são pertinentes ao ciclo profissional, com direcionamento à formação do paisagista propriamente dito.

{xtypo_code}Unidade: Escola de Belas Artes
Curso: Composição Paisagística