Em virtude da formação do Corpo Docente envolvido no curso, a Estrutura Curricular adotada tem uma importante ênfase nas áreas de Ciência de Alimentos e Engenharia de Alimentos, com uma sólida formação nas Ciências Básicas e Aplicadas, como Matemática, Química, Bioquímica, Físico-Química, Termodinâmica e Fenômenos de Transporte.

O Engenheiro de Alimentos cria e aperfeiçoa produtos alimentícios, envolvendo a transformação de matérias-primas de origem vegetal e animal.

O desenvolvimento de novos alimentos e embalagens para atender a demanda de produtos nutritivos e seguros, aliado à preservação ambiental e ao planejamento eficiente e produtivo do setor agroindustrial, são desafios constantes.

O Engenheiro de Alimentos atua integrando conhecimentos de química, biologia, nutrição, microbiologia e engenharia. Disciplinas em destaque: Nutrição; Química de Alimentos; Tecnologia de Alimentos; Preservação de Alimentos; Análise Sensorial; Embalagens; Transporte e Comercialização de Produtos Alimentícios; e Economia Industrial.

{xtypo_code}Curso: Engenharia de Alimentos
Vagas oferecidas: 40
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
web: www.eq.ufrj.br/vestibular/lng/pt/engenharia_de_alimentos.php
Tel.: 2562-7571{/xtypo_code}
UFRJ PR1-Pró-Reitoria de Graduação
Desenvolvido por: TIC/UFRJ