O exercício profissional do Engenheiro Ambiental encontra-se regulamentado pelo Sistema CONFEA/CREA e contempla o exercício das várias atividades técnicas, entre elas: Planejamento ambiental do território; Licenciamento ambiental de atividades poluidoras; Estudos de impacto ambiental; Monitoramento e avaliação da qualidade ambiental dos recursos naturais; Controle da poluição ambiental; Sistemas de gestão ambiental em atividades produtivas; Gerenciamento de riscos em atividades produtivas; Sistemas de higiene e de egurança ambiental; Sistemas urbanos de engenharia sanitária.

Atualmente, diversos segmentos produtivos da sociedade contemporânea demandam profissionais graduados, com sólida e ampla formação de conhecimentos na área ambiental. Assim, a Escola Politécnica almeja a formação de lideranças técnicas para organismos governamentais, empresas públicas e privadas, organizações não-governamentais e, de uma forma geral, profissionais autônomos.

Este curso é oferecido por meio de uma parceria estabelecida entre a Escola Politécnica, a COPPE e a Escola de Química, que são responsáveis pela excelência acadêmica da UFRJ nessa área.

{xtypo_code}Curso: Engenharia Ambiental
Vagas: 40