Os objetivos dos cursos de Bacharel e Psicólogo são fornecer conhecimento abrangente da Psicologia e de sua articulação com outros saberes, através de formação pluralista, científica e interdisciplinar; promover a produção e difusão do saber psicológico, construindo uma visão integrada do ser humano; e desenvolver atuação profissional articulada às atividades de ensino, pesquisa e extensão, fortalecendo a vinculação entre a teoria e a prática.

Há campos consagrados de prática profissional tais como a clínica, a escola e as organizações e instituições em geral (hospitais, empresas, pesquisa, entre outras), sendo crescentes as oportunidades de aplicação e pesquisa.

O curso oferece uma formação abrangente que atende as demandas de inserção no mercado de trabalho, capacitando o psicólogo a atuar nos diferentes campos.

A Divisão de Psicologia Aplicada (DPA) oferece e coordena estágios supervisionados, obrigatórios para a formação do Psicólogo, funcionando como Clínica Psicológica junto à comunidade.

O IP desenvolve, também, cursos de Pós-Graduação em Psicologia, Teoria Psicanalítica e Estudos Interdisciplinares de Comunidades e Ecologia Social.

{xtypo_code}Unidade: Instituto de Psicologia
Curso: Psicologia
Reconhecimento: Decreto 69156, de 08/09/1971
Vagas oferecidas: 160
Duração recomendada: Bacharelado (MT) 08 semestres; Formação de Psicólogo (MT) 02 semestres após o Bacharelado; Licenciatura (MT) 02 semestres após o Bacharelado
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
web: www.psicologia.ufrj.br
Tel.: 3873-5342 / 5336 / 5337{/xtypo_code}
UFRJ PR1-Pró-Reitoria de Graduação
Desenvolvido por: TIC/UFRJ