Estudo Avaliativo

Convênio Agente de Integração - Modelo

Modelo Agente de Integração

 

Os agentes de integração são responsáveis pelo encaminhamento dos estudantes às empresas e ao mercado de trabalho, estreitando este relacionamento pela intermediação entre a instituição de ensino e a parte concedente do estágio.

Modelo Convênio Empresa


Convênio Empresa - Modelo

 

Procedimentos:

    1. É imprescindível a empresa estar conveniada à UFRJ antes da assinatura do termo de compromisso.

    2. Verificar se a empresa já está conveniada 15 dias após o envio dos documentos à divisão. Acesse Estágios - Consulta Empresas com o nome da razão social.

    3. O convênio é válido para todos os cursos da universidade.

    4. Aguardar corresponência da DIA pelo correio com a via assinada  a partir da data de assinatura descrita no site.

    5. Seguir orientações para conveniar a empresa descritas em vermelho na primeira página do modelo. (link acima)
    As propostas recebidas fora do padrão da minuta disponível no link e diferente das orientações descritas serão devolvidas.


    6. A divulgação das oportunidades de estágio é feita diretamente com as unidades acadêmicas (http://www.ufrj.br/pr/conteudo_pr.php?sigla=UNIDADES)

        Orientações para estágio

        As normas para estágio dos alunos da UFRJ atendem à Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008 e à Resolução CEG 12/ 2008.

        Veja também a cartilha da Lei do Estágio publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e a Cartilha do Estágio ABRES (Associação Brasileira de Estágios).

        Verifique na Coordenação do Curso ou na Coordenação de Estágio do Curso o Programa de Estágio para conhecer as normas e requisitos para estagiar. Os Programas de Estágio são definidos pela Coordenação, aprovados pela Congregação e posteriormente aprovados pelo CEG-UFRJ.

        Termo de Compromisso de Estágio - Modelo

        Modelo de Termo de Compromisso

        Modelo de Termo de Compromisso - EAD CEDERJ - Cursos Licenciatura

        Modelo de Termo de Compromisso - EAD CEDERJ - Modelo Geral

        O Termo de compromisso é firmado entre as partes (estagiário, empresa e UFRJ - Unidade de ensino) após a assinatura do convênio da empresa/instituição com a UFRJ - PR1.
        Deve ser entregue na unidade de ensino (secretaria acadêmica ou coordenação de curso) para ser assinado pelo coordenador do curso.

        Para os alunos dos cursos da UFRJ pelo consórcio CEDERJ, o termo de compromisso deve ser assinado pelo coordenador do curso.

        UFRJ PR1-Pró-Reitoria de Graduação
        Desenvolvido por: TIC/UFRJ